"Querer é Poder" estreia na Webtvplay empoderando atores negros


Nova aposta do serviço de leitura on demand da WebTV, a minissérie Querer é Poder estreou no catálogo do site dando destaque ao seu elenco negro.  


Diferente do que estamos acostumados a ver na TV aberta, onde atores negros, em sua maioria, interpretam papéis em posição de subalternidade, a nova minissérie da Webtvplay toca na ferida do racismo estrutural com a maior parte de seu elenco sendo constituído por atores negros, cujos personagens estão em posição de destaque e gozando de privilégios que normalmente são destinados às pessoas brancas. 


Segue gif do paradigma sendo quebrado…



No que compete ao enredo, a trama escrita por Lucas Oliveira conta a história do protagonista Celso (Rafael Zulu) , homem negro bem sucedido que se vê encrencado ao perceber que se envolveu com Mirella (Ellen Rocche), uma mulher completamente fora da casinha. E quando eu falo fora da casinha, é disso que estou falando:




O texto não foi modificado, gente. É isso mesmo que vocês leram. Ela fez uma tatuagem na b#ceta em homenagem ao “seu homem”. E não para por aí não viu, mas chega de spoiler por hoje. 


Além dos conflitos envolvendo o núcleo principal, o enredo ainda aborda temas como bissexualidade e capoeira. A minissérie conta com 6 capítulos disponibilizados na íntegra na plataforma da Webtvplay.


Mas me contem nos comentários, ficaram animados para conferir essa história?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

"Virtualizando" chega ao mundo virtual tecendo críticas severas às webnovelas

Premiações do mundo virtual revelam vencedores e "ressuscitam" emissoras

WebTV surpreende ao anunciar "pacote de novidades" nos 45 do segundo tempo